sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Entrevista com uma profissional da area Química

Vou conversar agora com Daniela Portela que atua hoje no mercado químico como Supervisora de Produção do setor anti-parasitarios da empresa Hertape Calier Saúde Animal.
Na Hertape Calier Daniela Portela trabalha com a produção de vacinas para animais de grande porte como boi, cavalo e vaca.

Daniela Portela pra você o que é Tecnologia?
Pra mim a tecnologia é "uma ferramenta para estender nossas habilidades". A televisão, por exemplo, estende nossa visão porque podemos ver coisas que estão acontecendo longe, como uma partida de futebol ou uma corrida de carros. Há outras definições de tecnologia, como: " Uma aplicação da ciência". São exemplos de tecnologia: computador, carro, televisão, casa, avião, lâmpada incandescente, máquina de radiografia, telescópio, alavanca, roupa, estéreo, lanterna, etc.


Daniela pra você o que é Química?
Existem muitas ciências, por que existem várias formas de focalizarmos o Universo. Química é uma das Ciências físicas e estuda a matéria e suas transformações. Desde que matéria é o material que compõe o universo, tudo aquilo que vemos ou usamos faz parte do escopo de estudos da química. O nosso corpo é uma fabulosa fábrica química. De fato, a química está tão envolvida com todos os aspectos do nosso contato com o mundo material que podemos pensar na química como sendo uma ciência central, uma parte de nossa cultura, tendo influência em todos os aspectos de nossas vidas.

Daniela você considera a quimica um fator importante para o cidadão?
O ensino de Química deve ser um facilitador da leitura do mundo. Deve-se ensinar Química para permitir ao cidadão uma melhor interação com o mundo.

Daniela o que você acha do aquecimento global?
As alterações do clima devido à emissão de gases com efeito de estufa estão já bastante estudadas e há modelos que permitem fazer previsões com alguma segurança. Curiosamente, o que se conhece menos bem são os efeitos que isso poderá provocar nas sociedades humanas.
Embora o aquecimento global e as consequências da mudança climática global pareçam matéria de Holywood - algum futuro distópico imaginário -, o derreter do gelo do Árctico, o crescimento dos desertos em África e a inundação das terras baixas são demasiado reais. Já vivemos numa 'Era das Consequências', que será cada vez mais definida pela intersecção das mudanças climáticas e a segurança das nações."

Daniela Portela muito obrigada pela sua colaboraçaõ em falar um pouco das nossas atualidades, e gostaria da sua autorização para postar sua entrevista entre no meu blog? Com certeza fique a vontade e qualquer coisa que precisar estou a diposição.
Daniela fica o convite para entrar no meu blog ver sua entrevista e as outras postagens sobre atualizações que tem lá. O endereço é ( aimportanciadaquimica.blogspot.com)

4 comentários:

Math-sensei disse...

MUITO BOM GOSTEI

SQC - Unidos pela leitura disse...

Visite o blog: sqc-unidospelaleitura.blogspot.com
Valeu!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Estou aqui para compartilhar meu testemunho do que uma boa empresa de empréstimo confiável fez por mim. Meu nome é Nikita Tanya, do russo e sou uma adorável mãe de 3 filhos. Perdi meus fundos ao tentar obter um empréstimo, que era tão difícil para mim e meus filhos. Fui on-line para procurar um empréstimo. perdi até um dia fiel quando conheci esse meu amigo que recentemente garantiu um empréstimo a um homem muito honesto, Sr. Benjamin. Ela me apresentou a esse honesto oficial de empréstimos, Sr. Benjamin, que me ajudou a obter um empréstimo dentro de cinco dias úteis. Serei eternamente grato ao Sr. Benjamin por me ajudar a voltar a funcionar novamente. Você pode entrar em contato com o Sr. Benjamin via e-mail: lfdsloans@outlook.com eles não sabem que eu estou fazendo isso por eles, mas eu preciso fazer isso porque muitas pessoas estão por aí que precisam de assistência com empréstimos, por favor, venha para esse homem honesto e você também pode se salvar .WhatsApp: (+ 1 989-394-3740)